"UMA VEZ POR ANO, VÁ A ALGUM LUGAR ONDE NUNCA ESTEVE ANTES."

 

Dalai Lama

O Dão e a Fraga

 

O Rio doou o seu nome e ofereceu à terra as condições ideais para a produção de um dos melhores vinhos maduros Portugueses. A magia da natureza e algumas heranças pré-históricas tornam a Região do Dão numa das mais apetecíveis de explorar e conhecer.

 

A região do Dão, desconhecida ainda por muitos, é de uma riqueza inigualável e com diversos motivos de interesse para todos os gostos e idades. Desde os amantes da Gastronomia e Vinhos aos que se preocupam com a sua saúde e bem-estar, passando pelos apreciadores de história cultura e natureza, todos irão encontrar motivos para se apaixonar por esta Região.

 

Delimitadas pela Ribeira do Pisão, o empreendimento rural I Love Dão - Casas da Fraga localiza-se na pequena aldeia de Beijós, onde nasceu Angelina de Sousa Mendes e onde se casou com o cônsul de Portugal, Aristides de Sousa Mendes. Apenas a 5 Km de Cabanas de Viriato, local onde se encontra a Casa do Passal, residência do cônsul, Beijós é uma freguesia do Concelho de Carregal do Sal, distrito de Viseu, localizada no coração do Dão. Beijós fica a apenas 20 km da sede de distrito, 140 km do Porto e 270 km de Lisboa.

 

A Fraga, nome dado a terras onde abundam os rochedos e penedos, é o sítio onde se encontram as nossas casas - um terreno de grande beleza, atravessado por um pequeno ribeiro com uma cascata e com um moinho centenário movido a água que ainda funciona diariamente.

O seu sentimento no final será... I Love Dão!